segunda-feira, 31 de outubro de 2011

o que fzer quandopresenciar um caso de bullying?

Antes entrar na escola eu presenciei um ato de bullying de aluno valentão agredindo uma criança inocente na porta da escola onde eu estudo em belo horizonte - mg após a aula,depois de eu ver isso deu vontade de defender a pessoa que estava sendo vitima de ato perverso que é o bullying mas eu não pude com medo desse agressor (mesmo sendo menor de idade) ter alguma richa com bandidos perigosos mas se eu tivesse coragem com certeza eu defenderia essa criança inocente vitima desse ato perverso que é o bullying.

legiislasão,condenaçoẽs legais


No Brasil, a gravidade do ato pode levar os jovens infratores à aplicação de medidas sócio-educativas.[15] De acordo com o código penal brasileiro, a negligência com um crime pode ser tida como uma coautoria.[15] Na área cível, e os pais dos bullies podem, pois, ser obrigados a pagar indenizações e podem haver processos por danos morais.[15]
Um das referências sobre o assunto, no Brasil, é um artigo escrito pelo ministro Marco Aurélio Mello, intitulado Bullying - aspectos jurídicos.[6]
A legislação jurídica do estado brasileiro de São Paulo define assédio escolar como atitudes de violência física ou psicológica, que ocorrem sem motivação evidente praticadas contra pessoas com o objetivo de intimidá-las ou agredi-las, causando dor e angústia.[31]
Os atos de assédio escolar configuram atos ilícitos, não porque não estão autorizados pelo nosso ordenamento jurídico, mas por desrespeitarem princípios constitucionais (ex: dignidade da pessoa humana) e o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. A responsabilidade pela prática de atos de assédio escolar pode se enquadrar também no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de assédio escolar que ocorram nesse contexto.[32]
No estado brasileiro do Rio de Janeiro, uma lei estadual sancionada em 23 de setembro de 2010 institui a obrigatoriedade de escolas públicas e particulares notificarem casos de bullying à polícia.[33] Em caso de descumprimento, a multa pode ser de três a 20 salários mínimos (até R$ 10.200) para as instituições de ensino.[33]
Na cidade brasileira de Curitiba todas as escolas têm de registrar os casos de bullying em um livro de ocorrências, detalhando a agressão, o nome dos envolvidos e as providências adotadas.[4]

Condenações legais

Dado que a cobertura da mídia tem exposto o quão disseminada é a prática do assédio escolar, os júris estão agora mais inclinados do que nunca a se simpatizarem com as vítimas. Em anos recentes, muitas vítimas têm movido ações judiciais diretamente contra os agressores por "imposição intencional de sofrimento emocional" e incluindo suas escolas como acusadas, sob o princípio da responsabilidade conjunta. Vítimas norte-americanas e suas famílias têm outros recursos legais, tais como processar uma escola ou professor por falta de supervisão adequada, violação dos direitos civisdiscriminação racial ou de gênero ou assédio moral.

tipos e locais de aassédio

O assédio pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.

bullying carracteristicas:


Pesquisas[9] indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Também tem sido sugerido[10] que uma deficiência em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados podem ser particulares fatores de risco. Estudos adicionais[11] têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do assédio escolar, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies (ou bulidores)[6]sofram de qualquer déficit de autoestima.[12] Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo a comportamentos agressivos, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a autoimagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas.[13]
É frequentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância:
"Se o comportamento agressivo não é desafiado na infância, há o risco de que ele se torne habitual. Realmente, há evidência documental que indica que a prática do assédio escolar durante a infância põe a criança em risco de comportamento criminoso e violência doméstica na idade adulta".[14]
O assédio escolar não envolve necessariamente criminalidade ou violência. Por exemplo, o assédio escolar frequentemente funciona por meio de abuso psicológico ou verbal.
Os bullies sempre existiram mas eram (e ainda são) chamados em português de rufias, esfola-caras, brigões, acossadores, cabriões, avassaladores, valentões e verdugos.
Os valentões costumam ser hostis, intolerantes e usar a força para resolver seus problemas.[15] Porém, eles também frequentemente foram vítimas de violência, maus-tratos, vulnerabilidade genética, falência escolar e experiências traumáticas. Comportamentos auto-destrutivos como consumo de álcool e drogas e correr riscos desnecessários são vistos com mais frequência entre os autores de bullying.[16]
Quanto mais sofrem com violência e abusos, mais provável é deles repetirem esses comportamentos em sua vida diária e negligenciarem seu próprio bem estar.[17]lho.


Alguns meninos flagrados intimidando um colega. Instituto Regional Federico Errázuriz, Santa Cruz,Chile

bullying o que é?


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bullytiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.[1]
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.[2]

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

manhas gta tropa de elite 2 ps2

Carro Hotring Racer #101: No jogo precione: R1, Circulo, R2, Direita, L1, L2, X, X, Quadrado, R1.
Carro Stretch: No jogo precione: R2, Cima, L2, Esquerda, Esquerda, R1, L1, Circulo, Direita.
Carro Bloodring Banger: No jogo precione: Baixo, R1, Circulo, L2, L2, X, R1, L1, Esquerda, Esquerda.
Carro Caddy: No jogo precione: Circulo, L1, Cima, R1, L2, X, R1, L1, Circulo, X.
Carro Rancher: No jogo precione: Cima, Direita, Direita, L1, Direita, Cima, Quadrado, L2.
Carro Trashmaster: NO jogo precione: Circulo, R1, Circulo, R1, Esquerda, Esquerda, R1, L1, Circulo, Direita.
Carro Romero: No jogo precione: Baixo, R2, Baixo, R1, L2, Esquerda, R1, L1, Esquerda, Direita.
Colocar no modo adrenaline: X, X, Quadrado, R1, L1, X, Baixo, Esquerda, X.
Colocar todos os semáforos em sinal verde: Direita, R1, Cima, L2, L2, Esquerda, R1, L1, R1, R1.
Fazer o tempo ficar ensolarado: Triangulo, Cima, Cima, Esquerda, Direita, Quadrado, Circulo, Direita.
Fazer o tempo ficar nublado: L2, Baixo, Baixo, Esquerda, Quadrado, Esquerda, R2, Quadrado, X, R1, L1, L1.
Fazer uma tempestade de areia: Cima, Baixo, L1, L1, L2, L2, L1, L2, R1, R2.
Céu Laranja: Esquerda, Esquerda, L2, R1, Direita, Quadrado, Quadrado, L1, L2, X.
Todos os carros pretos: Circulo, L2, Cima, R1, Esquerda, X, R1, L1, Esquerda, Circulo.
Garotas de programa pagando para sair com você: Direita, L2, L2, Baixo, L2, Cima, Cima, L2, R2.
Todos os carros com nitro: Esquerda, Triangulo, R1, L1, Cima, Quadrado, Triangulo, Baixo, Circulo, L2, L1, L1.
Sem pedestres, polícias, somente gangues: L2, Cima, R1, R1, Esquerda, R1, R1, R2, Direita, Baixo.
Energia ilimitada e outras imunidades: Baixo, X, Direita, Esquerda, Direita, R1, Direita, Baixo, Cima, Triangulo.

esporte

Kaka volta para a campo com a seleção.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

software livre vantagens

A definição de software livre é programa que pode ter seu código fonte alterado por qualquer usuário e não exige licença para distribuição. À primeira vista, não haveria razão para as pessoas usarem softwares proprietários, por serem pagos e de código fechado. A história não é bem essa.

Softwares livres costumam ter interfaces pouco intuitivas, instalações complicadas e estabilidade ruim, características que espantam qualquer pessoa. Por isso, muitos programas de código aberto têm copiado funções e o layout de programas populares, como o Windows e o pacote Microsoft Office, para se tornarem familiares aos usuários.

Alguns especialistas em software dizem que ser gratuito não é fundamental. Esta afirmação tem ganhado força com o avanço da plataforma Linux, o sistema operacional de código aberto mais popular do mundo. Apesar de não ser pago, os produtores ganham com assistência técnica e atualizações em empresas.

O defensores do software livre afirmam que seu uso é questão de liberdade de expressão. Para eles, não se pode pensar em liberdade de informação se os programas são fechados e o usuário não pode adaptá-lo a qualquer uso e distribui-lo aos outros.

Porém, toda pessoa que fizer alterações deve permitir que outros utilizem a nova versão do programa e modifiquem-na também. Já os favoráveis ao software fechado acreditam que o código aberto destrói os direitos intelectuais pela criação de um produto.

Apesar das discussões ideológicas, existe uma grande questão: é possível utilizar softwares livres em casa e no ambiente de trabalho sem perder eficiência e qualidade? Para o governo brasileiro, a resposta é "sim".


Lula é partidário de programas de código aberto e seu Ministério da Ciência e Tecnologia desenvolve um projeto de computadores populares que utilizam softwares livres. A principal razão de adotá-los é o baixo custo, economizando enormes quantias em licenças de softwares.

Outra justificativas é de incentivo ao desenvolvimento de tecnologia no país, uma vez que estes programas exigem técnicos para adequá-los aos sistemas e corrigir falhas. A maior segurança dos softwares livres é mais um motivo para sua adoção. Por serem menos utilizados, também são menos visados por hackers, vírus e programas maliciosos.

Quem não vê com bons olhos esta posição do governo brasileiro é a Microsoft, maior produtora mundial de softwares. Ela vê que os custos com manutenção das máquinas com software livre tornam estes programas mais caros que os de código fechado.

Outro ponto contrário é o incentivo à pirataria. Para a empresa de Bill Gates, se o usuário for obrigado a comprar uma máquina mais barata com programas de código aberto, a pessoa tenderá a adquirir o Windows pirata, por achar mais confiável e fácil de usar.

software livre o que é? principais caracteristicas. vantagens e desvantagens

A definição de software livre é programa que pode ter seu código fonte alterado por qualquer usuário e não exige licença para distribuição. À primeira vista, não haveria razão para as pessoas usarem softwares proprietários, por serem pagos e de código fechado. A história não é bem essa.